terça-feira, 3 de junho de 2008

Seminário Nacional em Antonina...

Pelo 3° ano consecutivo, a cidade de Antonina recebeu os participantes do "Seminário Nacional de Dragagens Portuárias no Brasil", que aconteceu nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio de 2008, no Theatro Municipal.
Esse evento foi muito bem realizado pela ADEMADAN, em parceria com as Faculdades Integradas Espírita e foi patrocinado por uma série de entidades portuárias como a SEP (Secretaria Especial de Portos), ANTAQ, terminais privativos como Ponta do Félix, Cattalini e TCP, bem como empresas de dragagens e órgãos da Marinha do Brasil.
Neste ano, o seminário debateu os assuntos pertinentes às soluções de Engenharia, Tecnologia e Meio Ambiente, tendo apresentações bastante elucitativas por diversos palestrantes de vários portos do Brasil, entre eles o Porto de Rio Grande, Porto de Santos, Porto de Vitória, etc.
O que me chamou mais a atenção foram as ausências de representantes do Poder Municipal e da APPA - a Autoridade Portuária local - tanto na cerimônia de abertura quanto no decorrer dos dias de palestras, principalmente nas apresentações que seriam feitas pelo Superintendente e funcionários da própria APPA, precocemente canceladas sem motivo aparente, mostrando o descaso dos nossos representantes e dirigentes com nossa cidade.
Devem ter coisa mais importante pra fazer ou simplismente não assumem seu pouco interesse em prestigiar o debate claro e apresentações feitas com profissionalismo de outros portos, preferindo assumir a posição passiva no que diz respeito ao desenvolvimento portuário de nossa região.

Nenhum comentário: