terça-feira, 3 de junho de 2008

Pra quem não conhece...

O Terminal da Ponta do Félix é hoje, em Antonina, o único operador portuário em atividade. Teve baixa recente de cerca de 70% em sua atividade por força de ordens de serviços e/ou falta de liberação das autoridades portuária e ambiental locais, respectivamente, que afetaram negativamente a principal fonte de renda do município.
Os efeitos direto, nos trabalhadores portuários avulsos e vinculados, e indireto, no comércio, restaurantes e setores de bens e serviços, são facilmente constatados pelos moradores da cidade, conforme matérias de jornal aqui postadas.
Há muito pouco tempo atrás, a atividade de movimentação de carga geral não somente era realidade como também era rentável para todos os envolvidos nas operações, inclusive para a Administração Portuária, que liberava constantemente a LO (Licença de Operação) para diversos tipos de cargas operadas na Ponta do Félix.
Aqui vai um vídeo mostrando a operação no terminal, envolvendo mercadorias como tarugos de ferro, bobinas de papel, madeira e fertilizantes, produtos não se sabe porquê impedidos de ser movimentados em Antonina. Fica a esperança da volta desse tipo de serviço, fundamental para a geração de renda para os trabalhadores e suas famílias, prejudicados pelo descaso...
Operações com carga geral no TPPF (link abaixo)

Nenhum comentário: