quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Requião quer fechar o Porto?


Diante do bombardeio que o Porto de Paranaguá vem sofrendo, o governador Requião disse que só tem uma saída: fechar o porto. A ameaça de Dom Requião foi feita em entrevista à CBN.


O governador não falou em implantar uma gestão profissional no porto, ou criar uma força-tarefa que tivesse a responsabilidade de sanar todas pendências do terminal, que por sinal foram criadas com esmero pelo seu irmão, sem seis longos anos de desatinos no porto.


Fechar o porto não resolve seus problemas. Eles continuam lá e vão se avolumando. Não será assim que o Terminal de Álcool, por exemplo, será viabilizado. Ele foi construído a poucos metros de área residencial por decisão sua, governador e do seu irmão, e por isso foi impedido de funcionar pela Justiça, até que as famílias sejam relocadas.


A ausência de licenças ambientais e técnicas, que resultaram na suspensão da licitação de dragagem, também foi incompetência da equipe da Appa e do governo em juntar os documentos necessários para este processo. Isso explica porque o juiz federal, Roger Raupp Rios, atendeu ação popular proposta pelo deputado Valdir Rossoni (PSDB).


E hoje à tarde, a Capitania dos Portos proibiu a navegação no Canal da Galheta à noite, devido ao assoreamento, que pode causar um acidente de grandes proporções e aí o porto fecha mesmo, não pela vontade do governador, mas acabará interditado pelo governo federal. A Capitania fez isso por maldade? Ou por falta de dragagem, que em seis anos de seu governo o senhor não conseguiu fazer?


Governador, se para a sua família e apaniguados é muito difícil dirigir um porto de forma eficiente, devolva para União. Certamente, um interventor federal saberá o que fazer para que o Porto de Paranaguá volte a ser orgulho dos paranaenses, porque na atual conjuntura é de dar vergonha e o senhor e seus comandados tem todo o crédito por isso.


BLOG DO FÁBIO CAMPANA - 27/11/2008 (link abaixo)



FAÇO DESSAS AS MINHAS PALAVRAS....


Nenhum comentário: